Danoninho do Pequeno

*Por Morillo Carvalho

Há exatos dois anos que eu saboreio o privilégio e a honra de ser pai. É incrível. Mesmo. Não vou me alongar nesse texto, pois estou curtindo o dia ao lado do meu pequeno e não vou gastar mais tempo que o suficiente diante do computador. Vou apenas mostrar como é que se faz um doce que tem a preferência do meu filho frente ao industrializado: o Danoninho caseiro.

- Um copo de iogurte natural, sem açúcar.
- Uma lata de leite condensado
- Duas de creme de leite
- Um pacote de suco em pó sabor morango.

Esse suco, eu prefiro Tang. Bom, é simples que você vai rir: jogue tudo isso no liquidificador, bata até a cor ficar uniforme. Despeje em um recipiente, leve à geladeira e, depois que gelar... tá pronto. Ele é fã. Eu também. Dá uma olhada:


O morango é um capricho a mais, que o meu filho também é fã - sério, dois anos e adora morango, com todo o seu azedo.

foto: blog Culinária do Sérgio

Comentários