Cachorro quente chileno

*Por Paulo Mesquita

E aí que eu estive dando um rolê por Santiago (Chile) nos últimos dias. Ainda vou fazer um post bem completinho falando de vários lugares em que comi - e bebi - por lá, mas por hora fica aqui um vídeozinho que eu e Natália fizemos do dia em que comi o chamado "completo".

É o cachorro quente deles. Pão, salsicha e molho de abacate (quase uma guacamole), mostarda, maionese, catchup e chili (pimenta).

Em que difere do nosso? Bom, não tem molho de tomate. Não tem batata palha, milho, ervilha, bacon, queijo e todas as outras coisas que você encontra por aí como acompanhamento de cachorro quente. E claro, a salsa de palta - o molho de abacate.

O gosto é ótimo. Confesso que adoro guacamole, adorei esse molho, mas não como um abacate puro por nada na vida. Ou seja, se você também não é fã da fruta, pode encarar que não tem erro.

De resto, bem... melhor vocês assistirem ao vídeo!




Comentários

  1. Véi, na boa. Odeio abacate. Daí, meu preconceito com Guacamole - depois tem explicação adicional do porquê, não é só pelo abacate. Mas vale o experimento. Quando for a Santiago, farei o mesmo que você.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o completo, é gostosão mesmo. Ao contrário do Morillo, gosto bastante de Abacate, até puro mesmo. Agora uma coisa que marcou quando visitei Santiago é o tal de Terremoto. É uma bebida tradicional também que é feita de vinho com sorvete, muito gostosa. Conheci no tipo o que é pra gente mercado municipal aqui, num lugar chamado Piojera, piolheira em português, acho, rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...