Blééééé(nz) Café

*Por Paulo Mesquita

Cada dia que passa me convenço mais daquela famosa frase: “Gosto é que nem cu bunda. Cada um tem a sua”. Porque há algum tempo já tinha ouvido alguém – e não me lembro quem – falar muito bem do Blenz Café. Aí que na noite do último domingo eu e Natália resolvemos ir lá conferir e saímos decepcionados.

Confesso que nunca tiro uma conclusão definitiva depois de apenas uma visita ao local. Sempre me permito dar uma segunda chance, pois pode ser que chegamos num dia ruim, numa hora mais difícil, ou qualquer outro problema que possa ter acontecido, mas o fato é que nos decepcionamos fortemente.

O ambiente é super bacana e as revistas que eles deixam à disposição do público também é uma ótima ideia. Parece uma banca. O atendimento que tivemos também foi bom e eficiente, mas os produtos: decepção.

O primeiro problema: não tinha pão de queijo. Ok, revertido com o pedido de uma quiche de alho poró e um cappuccino pra mim e uma salada para a Natália.

Aí chegou meu cappuccino, mas não a quiche. Ou eu tomava ele sozinho, ou tomava frio quando a quiche chegasse. Mas chegou a salada da Natália. Sem peito de peru, um dos grandes diferenciais que a salada apresentava. Chamei a garçonete e questionei, ela prontamente foi verificar e se dispôs a, caso não houvesse o peito de peru, trocar por outro item.

A atitude dela foi bacana, mas se não havia peito de peru, devíamos ter sido informados na hora do pedido, não com a salada na mesa. Eis que a garçonete volta. Com minha quiche, mas ainda sem a resposta da salada. Quanto ao meu pedido, ela disse que tinham assado outra quiche, não a de alho poró, por isso a demora.

Depois voltou com a questão da salada: segundo ela, o “novato” da cozinha não tinha tirado os frios do congelador. Então, não dava para servir o peito de peru, mas podia trocar por presunto normal ou lombo canadense. Natália não quis nenhum dos dois e, com a recente descoberta da intolerância à lactose dela (sim, ela também), o cardápio não apresentou muitas outras opções de substituição. Acabou por desistir da salada. À essa altura eu já tinha comido a quiche e tomado o cappuccino (que não eram ruins, mas que também não tinham nada de demais).

Pagamos a conta e fomos comer em casa. Vou voltar? Não sei. Mas se voltar será com os dois pés atrás.

PS: fomos até lá porque semana que vem é aniversário da Natália e ela queria comemorar em um café.O Blenz era uma das opções. Ou seja, perderam uma bela conta.

Comentários

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...