Farofa do Morillo

*Por Morillo Carvalho

Ao fazer esse prato, aumente o volume do seu computador, coloque-o do lado do fogão, e mande brasa, clicando aqui. Pronto, metade do seu trabalho será compensado.

O fato é que essa farofa se imortalizou em minha residência como a minha farofa. Na verdade, a ideia-base dela eu peguei na internet - uma farofa molhada e de sabor agridoce. Com meus incrementos e a aprovação de todos os que já a provaram, virou uma farofa pra chamar de minha.

- 200g (mais ou menos) de farinha de mandioca
- 2 maracujás
- Uma cenoura ralada
- 50g de manteiga sem sal
- Sal, à vontade.

Em fogo baixo, derreta a manteiga. Quando ela começar a esquentar, estoure os maracujás - assim, você vai derreter a polpa e fritar os caroços, que ficarão crocantes. Acrescente a cenoura ralada e o sal, misture bem. Por fim, jogue a farinha e misture. Quando ficar al dente (média de dois minutos), está pronta.

Como o sabor dela é bem marcado, ela acompanha melhor pratos básicos, como frango assado, bife frito, arroz e feijão. Diliça.

Comentários