Eu fui: Dudu Bar

*Por Paulo Mesquita

Dias especiais merecem comemorações. Eu e Natália completamos mais um ano juntos na última segunda e resolvi levá-la a um lugar que eu tinha ido, mas ela ainda não. Eu já tinha estado lá para almoçar em um desses festivais que sempre rolam na cidade (Brasil Sabor, Restaurant Week...). Comi o prato do festival, achei muito bom, mas fiquei interessado no restante do cardápio, então, por que não retornar? A Natália tinha curiosidade pelo local e achei que seria a oportunidade perfeita para irmos ao Dudu Camargo Bar e Restaurante.

O local é muito bacana, música tocando o tempo todo e quando chegamos já somos apresentados a uma bela carta de drinks. Martinis variados, destilados aos montes e – a(s) menina(s) dos nossos olhos – caipiroskas super diferentes! Depois de muito pensar e ponderar Natália escolheu a de morangos com amoras vinho do porto amoras e vinho do porto vinho do porto não, de amoras. Não! morangos com vinho do porto e eu escolhi a de lima da pérsia, abacaxi e hortelã.

As duas estavam ótimas, mas pra segurar a barra dos copões que nos foram servidos, pedimos uma entrada que me foi muito surpreendente: papelote de cogumelos alucinógenos. Nada mais é que shitake, shimeji e paris laminados, muito bem temperados (identifiquei alho, azeite, pimenta e salsinha) embalados em um “saco” de papel laminado e levado ao forno. Vem pra mesa quentinho, suculento e acompanhado de torradinhas. (A foto tá péssima porque não deu nem tempo de tirar o celular do bolso antes do cara fazer todo o processo, que o diga fazer uma foto com flash)



Confesso que depois da caipiroska e do papelote ficamos muito loucos bem cheios, mas como a gente tava lá pra comer... fomos aos pratos principais: Natália foi de Arroz de 7 grãos com legumes crocantes e eu escolhi o Medalhão (ou filé?) ao molho de 3 mostardas com arroz de framboesa.

E o que dizer? SENSACIONAL! O prato da Natália estava perfeito. O arroz no ponto, sem ser duro demais, nem molenga, e os legumes (abobrinha, cenoura, brócolis... e acho que eram esses mesmo) realmente crocantes.




Mas o meu prato foi um caso de amor. O filé (ou medalhão?) ao molho das mostardas é muito bom. Mas é um filé (ou medalhão!). Com mostardas. Coisa comum. Agora o tal do arroz de framboesa, amigo. É sem palavras o negócio, viu? Ele vem rosadinho, você sente as sementinhas da framboesa espalhadas pelo arroz e o gosto é supremo. Não é adocicado demais, nem deixa de ter aquele saborzinho da fruta. Eu simplesmente amei e já o elenquei entre os meus pratos prediletos pela cidade.



Aí, depois de tudo isso, não deu mesmo pra comer sobremesa. Fica pra próxima! Com certeza voltaremos lá!

Comentários

  1. Adoro o conceito e a textura do risoto de framboesas do Dudu Camargo, mas tem algo que me incomoda no sabor. Acho que tem uma mão pesada do elemento doce, não? Sei lá. Mas recomendo a prova.

    ResponderExcluir
  2. Guilão, pois eu achei justamente que ele não puxava demais nem para um lado, nem para o outro. E que o contraste com a mostarda e o filé dava o tchan nisso.
    Mas né... gosto é que nem...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paulinho!
    Vamos falar sobre preços? É muito caro esse restaurante? Nunca fui lá.

    ResponderExcluir
  4. Luísa,
    ele está no patamar de preço dos bons restaurantes da cidade. Te confesso que não lembro o valor final da conta - e eu não imprimo a segunda via do cartão de crédito -, mas se não estiver muito enganado, a conta ficou um pouco menos que R$200. Não é algo tão caro para 2 caipiroskas, 1 água, 1 entrada e 2 pratos principais. O que você acha?

    ResponderExcluir
  5. Barato não é, mas sendo bem atendido e as bebidas e comidas serem gostosas e corresponderem ao valor cobrado não há problema algum. Claro que não é um lugar para se ir no dia a dia, ou seja, com tanta frequência, mas para ocasiões mais especiais me parece uma boa escolha. Pretendo ir lá conhecer em breve.

    ResponderExcluir
  6. Sensasional esse arroz!!! Muito bom mesmo!!!
    Mas o meu risoto de legumes também estava uma delícia!! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...