Frango da Natália 2 – A Missão

*Por Paulo Mesquita

O Morillo já disse aqui que descobriu recentemente que é intolerante à lactose. Um pouquinho antes dele, Natália descobriu o mesmo problema com ela. O nível de intolerância dela é um pouquinho maior que o do Morillo, então, pelo menos por enquanto, zero de leite e derivados para ela.

A primeira vez que fui cozinhar para ela depois desta descoberta pensei: “Pô, o frango da Natália tem o molho à base de creme de leite. Ou seja, não dá mais pra fazer. E agora?”

Agora eu inventei um novo frango para a Natália, este totalmente sem lactose. O molho da vez é à base de rúcula e é tão fácil quanto o anterior. Vamos aos ingredientes?

MOLHO
- 1 cebola média
- 3 dentes de alho
- Azeite
- Pimenta do reino
- Uma colher de creme vegetal sem lactose (é uma margarina que não tem leite. É necessária para o molho não ficar muito líquido)
- Rúcula
- Sal à gosto

Como vocês já perceberam, eu não sou muito de quantidades. Minhas receitas são feitas meio que no olho e espero que pra vocês funcione da mesma forma.

Bem, junte todos esses ingredientes no liquidificador e bata tudo. Para a quantidade de azeite você pode pensar em uns dois dedos do copo do liquidificador. A rúcula fica a seu gosto para regular o sabor.

FRANGO
Para essa receita, ao invés de peito, usei a coxa e a sobrecoxa do frango.
Para duas pessoas você vai precisar de duas peças de frango. Antes do molho, deixe-as em uma marinada de limão e sal por uns 20 minutos.
Depois é só jogar o molho em cima do frango e levá-lo ao forno. Fica pronto em uns 20/30 minutos.


Olha ele assadinho!


Para acompanhar, a Natália fez uma salada de folhas (alface e acelga), palmito e milho em conserva. No prato, junto ao frango, servimos arroz (branco pra ela, integral pra mim) e tomatinho cereja.



Saladinha

Com arroz branco

Com arroz integral



Foto "artística"



Nesse dia bebemos o espumante Adolfo Lona Brut. É sensacional. Acho que de todos que tomei é o melhor. Recomendo pra todo mundo.

Mas aí, mais uma vez vocês devem estar se perguntando: ficou bom mesmo? Bem, acho que ninguém melhor que a Natália pra responder. E aí?


Ponto para os homens!

Comentários

  1. Que delícia de namorado hein Naty?
    Tenho certeza que ficou muito gostoso!
    Essa namorada merece!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk
    Meu Deus, eu de novo aqui!!! Vou ficar famosa desse jeito!
    E Fran, o Paulo está me saindo melhor que a encomenda, desse jeito não vou emagrecer nunca!!! rs

    PS: ficou ótimo! Muito gostoso mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Genteeee
    Não sabia dessas incursões gastronômicas!!! Que orgulho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...