Frango da Natália

*Por Paulo Mesquita

Além de falarmos sobre os restaurantes bacanas que conhecemos Brasília afora, nós também queremos, neste espaço mostrar para vocês que somos garotos prendados, prontos para casar (mas o Morillo já é casado e eu já tenho dona).

Enfim, a ideia é que além de ir comer na rua, a gente também mostre que gostamos de cozinhar e fazer nossos experimentos em casa. Eu sei que já falei desse prato de uma outra vez em outro blog, mas como ele é a minha experiência, até hoje, mais bem sucedida, vou repeti-lo aqui.

Há mais de um ano, lá pelo início de janeiro de 2010, estávamos eu e Natália em casa, num domingo preguiçoso e eu já tinha a intenção de preparar o almoço. Fui então para a cozinha e arrisquei essa receita, batizada de “Frango da Natália”, em homenagem à ela que, além de namorada, topa todos os meus experimentos culinários e ainda incentiva com novas ideias (ainda vou mostrar várias aqui).

O "Frango da Natália" nada mais é do que um peito de frango com molho de mostarda servido com arroz branco e mini salada de rúcula e tomate cereja.


Então, vamos aos ingredientes de uma porção para dois e sem muitas medidas. Tudo foi feito meio que no olho:

O FRANGO
- Um peito de frango cortado em cubinhos
- Limão, alho e sal à gosto
- Uma cebola grande

Tempere o frango com limão, alho e sal. Doure cebola no azeite e leve o franguinho para a frigideira.


O MOLHO
- Creme de leite
- Limão
- Mostarda
- Pimenta do Reino
- Azeitona

A proporção é mais ou menos de 10 colheres de sopa de creme de leite, umas 8 de mostarda e umas 2 de limão. As quantidades de pimenta do reino e azeitonas ficam à gosto. Misture tudo em uma tigela.

É importante frisar que eu gosto de deixar o gosto da mostarda bem evidente. Se você não gostar, pode diminuir a quantidade dela.


A SALADA
- Folhas de rúcula
- Tomate cereja cortado ao meio

Depois do frango pronto, adicione o molho à panela e faça a mistura. Sirva com arroz branco e a saladinha. Para beber, servi o espumante Rio Sol Rosé.

Modéstia à parte, ficou tudo uma delícia! E Natália aprovou!!


Mesa posta. Ta servido?


O detalhe sobre o arroz é orégano

Comentários

  1. Estou rindo com o nome do prato. Pegou muito bem não. rsrs

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Realmente o nome do prato não é dos melhores, você está se chamando de frango? Huahuahuahaua
    Mas com certeza tentarei esse em casa!
    Parece apetitoso!

    Queijo

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu sou o Paulo, o namorado, o amor, o futuro marido... mas "o frango" da Natália? Não, né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...