Mais invenções com a Natália

* Por Paulo Mesquita

Vocês perceberão ao longo desse blog que minha grande parceira de cozinha (e de vida) é a Natália, minha namorada. Grande parte das minhas aventuras na beira do fogão tem o incentivo, a participação e o auxílio dela. Já falei pra vocês do Frango da Natália e hoje falo de uma outra receita que ela trouxe de uma amiga e nós adaptamos.

A receita original da amiga era de uma sobremesa tipo Romeu e Julieta, feita com queijo processado UHT (o famoso Polenguinho) e goiabada. O lance era fácil e rápido, mas como em termos de doce nada supera o chocolate e o sorvete, pra Natália e pra mim, respectivamente, resolvemos usar a parte do Romeu com um recheio salgado. E o resultado foi algo próximo a um suflê, mas com o recheio bem cremoso.



Vamos à receita:
8 polenguinhos
1 e ½ caixa de creme de leite
3 “raminhos” de cebolinha
1 cebola pequena
1 e ½ dente de alho
Sal à gosto

Bate tudo isso no liquidificador pra fazer a massa. Ela vai ficar meio esverdeada por conta da cebolinha. À ela, adicione frango desfiado, azeitonas e pimenta biquinho. Coloque num refratário e leve ao forno até que a camada superior fique gratinada. Se quiser, pode adicionar um queijo parmesão ralado à superfície.



Servimos com arroz com cenoura e batata palha e tomamos um vinho branco, provavelmente um Chardonnay chileno, que não me recordo mais qual foi. Vinho faz dessas coisas com a gente.

Comentários

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...