Venha provar meu brunch...

*Por Morillo Carvalho

Foi no início de 2006. Prestes a passar o primeiro fim de semana da minha vida em Pirenópolis, o jornalista Henrique Fróes, que às vésperas havia sido meu professor, me deu duas indicações de boa comida na cidade. Claro, confiando no bom gosto dele, fui às duas para nunca mais deixar de ir, quando apareço por lá. E vamos à primeira delas: o brunch da Vaga Fogo.

Eu também jamais havia tomado um brunch na vida. Aliás, depois dele, jamais tomei brunches em outro lugar. Bom, o que é que há: são 45 itens que te servem. Todos produzidos no Santuário Vaga Fogo. Trata-se de um santuário ecológico, que muito além do brunch, oferece trilha, arvorismo, piscinas naturais e é um passeio incrível.

Bom, este não é um blog de turismo, mas de comida. Então. Dentre os 45 itens, três tipos de pães, diversos chutneys, geléias, waffles, biscoitos de queijo, omeletes, rosbifes, sucos, iogurtes, cafés, salada de fruta e vários etcéteras - vários.


A mesa até tem espaço, mas é porque a comida vem aos poucos...

Conversando com o gerente do local, o Uirá, que é filho dos donos Evandro Ayer e Catarina Schiffer, ele disse que até hoje só viu dois caras darem conta de comer absolutamente tudo e ainda repetirem alguns itens: dois ciclitas. Se você é como eu, ou seja, sobe dois lances de escada e está morto, prepare-se: é frustrante o tanto de comida que fica na mesa. Mas o santuário é absolutamente sustentável, então o destino deve ser adequado.

Recomendo: Santuário de Vida Silvestre Vaga Fogo. É fora da cidade, mas acertei de primeira (fácil demais). Clique aqui para a localização.

Segunda dica do Fróes? Fica pra outro texto e é a melhor lasanha de todos os planetas do sistema solar. Vale a pena!

Comentários