Frango da Natália – a mostarda contra-ataca

*Por Paulo Mesquita

Depois da descoberta da intolerância à lactose da Natália, saí com o molho de rúcula como solução. Mas é que o original, com molho de mostarda, era tão bom, tão gostoso que tive que fazer uma outra tentativa. Não que o molho de rúcula não seja bom. Pelo contrário, é delicioso. Mas eu e Natália gostamos muito de mostarda e desde que tive que parar de fazer o molho original, fiquei pensando numa forma de tentar substituí-lo. Me contaram que existe um creme de leite sem lactose (!) feito com leite de soja, mas também disseram ser horrível. Até porque, né? O creme é de LEITE, não de soja!

Enfim, testei uma nova fórmula e deu super certo. Presenteei a namorada com um jantar no aniversário dela e trouxe a mostarda de volta. Como? Usei só mostarda. Sem adicionar mais nada. A diferença ficou no tipo do molho. Ao invés de usar a tradicional amarelona, usei a mostarda dijon.

A dijon é mais encorpada, temperada e, dependendo de qual marca você comprar, chega a ter pedacinhos de semente de mostarda no meio. A que eu comprei era muito boa. É da marca Maille.

Pra fugir do arroz o frango foi acompanhado por um penne bem simples: depois de cozido no método tradicional (água, sal, fio de azeite pra não grudar), foi refogado no azeite e alho e acrescido de orégano, azeitonas e manjericão.

O frango? Cortado em cubinhos, temperado com sal, limão e alho, fritinho no azeite com cebola. Usei um peito de frango inteiro e 4 colheres de sopa de mostarda. Mas isso fica à seu critério e gosto.

Olha aí:




Tá servido?


Nesse dia tomamos nosso adorado espumante Rio Sol rosé. E a Natália, gostou do presente de aniversário? Gostou da volta da mostarda?


Acho que sim, hein?

Comentários

  1. hummmm deve ter ficado uma delícia. Vou tentar fazer em casa. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delícia!!! Quero fazer aniversário amanhã de novo!!!! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...