Lasanha de banana (ou Bananada da Gabriela)

*Por Morillo Carvalho

Essa é uma incrível receita deliciosa que eu aprendi com a Gabriela Braga, e como ela é unanimidade na minha casa - esposa e filho curtem - eu resolvi, neste fim de semana, levá-la à casa da minha mãe. E ganhei a aprovação por lá também.

Ok, você tem todo o direito de estranhar uma "lasanha de banana". Na prática, é mais uma "lasanha de carne moída" que uma de banana. Mas é que a massa não é feita com massa de lasanha, e sim, com fatias de banana, passando de verde pra madura. Fica assim:



Pois é. Vamos aos finalmentes:

- Um cacho de bananas passando de verde pra madura
- 400g de carne moída - usei patinho.
- Ingredientes pra temperar: alho, cebola, pimentão e um tomate picado, sem semente
- Um bom molho de tomate (usei a passata da Casino, SÓ sensacional)
- Molho bechamel - clique aqui para aprender a fazer
- Queijo parmesão ralado.

Preparo:
- Numa panela, aqueça azeite e doure meia cebola média picadinha. Acrescente alho, pimentão picadinho e os temperos de sua preferência. Jogue a carne moída e deixe-a cozinhar no próprio caldo que ela solta. Nessa hora, eu acrescento o tomate picadinho pra ele derreter. Depois, passata de tomate, sal, e deixa lá por uns 20 minutos que é pro molho ficar bem grosso, pegar bastante o sabor da carne. Reserve.
- Fatie as bananas na horizontal. É um pouco chato, pois ela não é reta. A fatia deve ser um pouco grossa, pra não virar uma maçaroca inexplicável. Coloque num travessa de vidro uma camada de bananas, outra do molho, até o alto da travessa. A última camada deve ser de carne. Por cima de tudo, coloque o molho bechamel e o parmesão ralado. Leve ao forno, em fogo a 250 graus, por vinte minutos a meia hora.

Sirva com arroz branco. Harmoniza com uma cervejinha - hehe, pra mim, tudo harmoniza com cervejinhas... Dessa vez, não pedi a aprovação da Cíntia, minha esposa, e sim, da minha mãe. Resultado...



Parece que ela curtiu... E pra você não dizer que eu tô mentindo, ela mesma escreve isso aqui.

Comentários

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...