Nós em Houston (without a problem)

*Por Morillo Carvalho e Paulo Mesquita

Morillo: Então eu e o Paulinho resolvemos viajar e conhecer a quarta maior cidade dos Estados Unidos e a maior do Texas: Houston. E se estamos nos Estados Unidos, vamos de american food, certo? Resolvemos pedir hambúrgueres. E como são diferentes os sanduíches de lá.

Paulinho: Principalmente porque, em Houston, você pode montar o seu sanduíche da forma que quiser. Tem hamburguer de patinho, de picanha, de fraldinha, de filé mignon, de patinho com picanha, de frango, vegan. Sem falar nos complementos. Tem desde os gordurosos bacon e queijo cheddar até saladinhas simples como alface e tomate, ou elaboradas, como cebolas ao molho inglês.

Morillo: E bacons à Jack Daniels! E fomos nós à busca do paladar ideal pra cada um: eu, hambúrguer de fraldinha, alface, rúcula, bacon a Jack Daniels e queijo Ementhal! Um detalhe que já chamou a atenção de cara, no cardápio simples do lugar: as carnes são grelhadas à char broiler, o que pode alterar o tempo de cozimento. Pensei: bomba. Vai demorar. Que nada!

Paulinho: Chegou tudo bem rapidinho. Meu hambúrguer de picanha com mostarda escura, alface, tomate, queijo estepe e cebolas roxas grelhadas ao azeite, infelizmente, veio tão rápido quanto foi. Porque estava tão bom, que nem senti comê-lo rapidamente. A cerveja no copo (comprada em outro estabelecimento, porque em Houston eles não vendem bebidas alcoólicas) até esquentou, uma vez que a esqueci.

Morillo: O sanduíche do Paulinho estava simplesmente sensacional. Eu adorei a carne, se pudesse voltar atrás, trocaria. A combinação com mostarda escura e a cebola (que, confesso, nem sou muito fã, mas estava ótima) deu o tchans. Mas a minha estava boa também, bem maciinha. E eu fui descobrir depois o que diabos é char broiler: é essa máquina que deixa a carne tão suculenta que faz com que Houston seja uma experiência única.



Paulinho: do sanduba do Morillo o destaque fica, sem dúvida, para o bacon à Jack Daniels. Primeiro porque é bacon (que há tempos eu tento evitar, tanto que não o coloquei em meu sanduíche-iche-iche e preferi vegetais folhooooosos), ou seja, é delicioso. Segundo porque o Jack Daniels deu um gostinho diferente pra ele. Não sei nem explicar, mas dá pra sentir que tá diferente sem ser, necessariamente, um gosto alcoólico de whisky.



Morillo: Satisfeitos, concluímos que Houston é ótimo (e tem a minha recomendação). Uma ótima pedida para matar a larica e com o adicional de não ser um lugar assim... caro. A média, por sanduíche, foi de R$16 - com os adicionais (que são sensacionais, como pôde ver). E sim, escrevi reais e não dólares. Paulinho, você explica.

Paulinho: Explicar o quê? Que Nós não fomos aos Estados Unidos e sim à 412 norte onde tem uma Hamburgueria chamada Houston? Que foi lá que comemos tudo isso, tivemos acesso à internet wifi gratuita, fomos bem atendidos e marcamos o local como um dos nossos favoritos? É isso que você quer que eu explique? Tá explicado!

Comentários

  1. O Houston é realmente muito bom!
    A carne do hambúrguer é bem suculenta.
    Pena que o lugar é pequeno, o que complica um pouco quando se vai com uma galera...
    A batata frita de lá também é boa... fica a dica!

    ResponderExcluir
  2. Genteeeeee eu quero!
    Ai minha dieta!
    Amei a dica!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. MorillOOOOO!!!! Vc só esqueceu de dizer que fui EUUUUUU que te indiquei esse lugar delicinha, né? :PPPPP
    Só não gostei de uma coisa lá: NÃO ABRE DOMINGO!!!! Como assim???
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aninha Baratinha!!
    Legal aparecer por aqui. Venha mais vezes. E é verdade, pessoal: foi ELA quem indicou o lugar. Registrado agora? rsrs

    Beijos

    PS: Eu não sabia essa história do domingo. Que palha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...