Bistrô com cara de casa

*Por Paulo Mesquita

Aí eu resolvi ir conhecer o Nossa Cozinha Bistrô. Nessas horas a gente percebe como esse lance de internet e redes sociais é bacana, né? Eu descobri o blog deles navegando por aí. Parti pro facebook e comecei a acompanhar mais frequentemente o trabalho deles. Daí, num dia de almoço sem muita programação, fiz a sugestão e o pessoal do trabalho topou. Levei três colegas e a aprovação foi total.

O esquema do almoço lá muda diariamente. No dia em que fomos eu optei pela “carne à italiana com polenta” e os outros três ficaram com a “sobrecoxa desossada marinada no vinho branco, com pesto cremoso, acompanhada de baby batata e brócolis”.


Carne à Italiana com polenta


Sobrecoxa desossada


De minha parte, só elogios ao prato. A carne à italiana vem desfiadinha, com molho bem temperado sobre uma bela duma polenta molinha. Ainda tinha um “chips” de parmesão pra acompanhar. Muito bom.


Não provei o frango desossado, mas como não sobrou nada no prato da turma, acho que estava bom, né? Na sobremesa eu fui de torta de chocolate meio amargo com massa de paçoquinha de amendoim que estava sensacional (gordinho feelings)! Uma colega pediu a tortinha de maçã com sorvete de creme que também estava boa. Mas eu preferi o chocolate.
Torta de chocolate



Além dos pratos, é bacana perceber no local um clima de bastante intimidade e cuidado com os clientes. Quando sentamos à mesa, antes de qualquer coisa, o garçom nos serve um copo d’água aromatizada, bem geladinha. No dia em que estive lá, a aromatização era feita com canela. Pode parecer uma coisa boba, mas é o tipo de detalhe que me ganha pela apreço e cuidado. Isso sem falar da decoração do local que tem aquela carinha de casa aconchegante e o chef passear pelas mesas pra saber se está tudo ok com os clientes. Eu recomendo e vou voltar pra comer outras coisas!

Água aromatizada com canela

Comentários

  1. Muito bom mesmo esse bistrô.

    Claro que essa água faz toda a diferença.

    Recomendo as entradas: Minicake de Robalo e Empanadas com molho de manga. Prato principal no dia foi um filet que estava muito bom também. E os vinhos não são muito caros.

    Sugestão: Aumentar as opções de vinho.

    Voltarei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...