Mais peixe na vida

*Por Paulo Mesquita

Continuando a minha saga pelos peixes, essa receitinha foi feita no almoço do dia seguinte ao jantar do Peixe ao molho de hortelã. Já tinha os filés de tilápias lá, bonitinhos e nem pestanejei! Pra não repetir o prato do jantar, fiz um “molho de tomate” para o almoço.

Na real, eu só coloquei os filés (temperados com limão, sal e pimenta) na panela para cozinhar com azeite, cebola picadinha, alho picadinho e tomatinhos cereja.


Vou te falar que eu tenho curtido bastante fazer peixe. Já fiz salmão, robalo e tilápia. Alguém recomenda algum outro??

Pra acompanhar essa Tilápia ao “molho de tomate”, o arroz branco ganhou uma bela porção de cenoura e, no forno, fiz uma couve-flor ao molho de mostarda (fácil, só misturar uma manteiguinha com mostarda. A quantidade de mostarda é quem vai dar o tom do sabor que você quer. Lambuze os galhinhos da couve flor e leve ao forno). No prato (desta vez nem tão arrumado assim) ficou assim:


Pra beber preparei uma “caipirinha” de carambola que ficou supimpa!





Comentários

  1. Eu adorei!! Quero mais este final de semana! Rs

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, recomendo alguns outros, pode ser? Vai lá: linguado (ótimo para fazer um filezinho firme, com crostas de ervas ou castanhas), vermelho (postas deliciosas), atum (que pra mim é um dos mais versáteis) e abadejo ou pescada para fazer grelhado, assado ou como vc fez aí: ao molho.
    Abraços e vamos acompanhando a saga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...