Nova vida para o Cupcake

*Por Paulo Mesquita

Eu confesso que quando começou essa onda de cupcake e eles se espalharam em stands bonitinhos pelos shoppings da cidade meu primeiro pensamento foi: COISA LINDA DE DEUS, PRECISO COMER TODOS!!

Aí me dei ao trabalho de ir ao shopping, passar umas duas horas olhando todos os tipos e chegar à decisão de qual eu iria provar primeiro. Sim, primeiro. Porque lindos daquele jeito, eu iria ter que comer todos.Mas como beleza não põe mesa, eu comi a parada e fuéééééénnnnnn. Achei uma grande bosta. O pouco do bolinho era seco e sem recheio. O resto, a beleza toda, era só a pasta americana. Tão sem graça quanto aquelas americanas sem bunda de biquíni fraldão na praia. Então achei muito ruim, criei preconceito e nunca mais comi.

Só que, dizem por aí os especialistas, que a fome e a vontade de comer começam na visão. Quando algo é chamativo aos olhos, rapidamente as lombrigas gritam vira atrativo também ao estômago. E foi o que me aconteceu quando eu conheci a Juliana Morgado na balada aula de pós e vi as fotos dos cupcakes dela no facebook.

Meu, não era possível que aquelas coisinhas tão bonitinhas fossem ruins. Mas, apesar de tudo, ainda tinha aquele pé atrás com os bolinhos e fiquei na minha. Papo vai, papo vem, fui percebendo que ela curtia mesmo fazer aquilo e não era mão de vaca nos ingredientes. Que o esquema dela tinha sustância, além da beleza. Aí, como quem não quer nada, mandei um e-mail perguntando se ela aceitava encomendas, quanto era, qual era o esquema, quais os sabores...

Fomos trocando ideia sobre os cupcakes até que semana passada minha encomenda chegou. E olha, mudou meu conceito, viu? O bolinho era bem fresquinho, molhadinho, com recheio em boa quantidade e a cobertura beeeeem diferente daquilo que eu tinha comido no shopping. Ela explicou que é por conta dos ingredientes mesmo. Tipo, usar manteiga é bem melhor que gordura vegetal – que é o que as casas de shopping fazem.

Enfim, levei 12 cupcakes pra casa, em quatro sabores diferentes, num preço super justo, e todos muito bonitinhos! Todo mundo lá em casa comeu e gostou e eu mudei de opinião quanto à esse doce. Claro, não como mais o do shopping, mas volto a comer o da Juliana e posso me arriscar em outros por aí.

Eu encomendei todos com o bolinho de chocolate meio amargo, que eu adoro. Nos recheios tinha limão, doce de leite, brigadeiro e chocolate meio amargo (será que eu gosto?). No fim, meu preferido ficou sendo o de brigadeiro. O de doce de leite foi o único que eu achei que ficou MUITO doce. Limão e chocolate meio amargo estavam ótimos! Tá recomendado!

O com polvilhado de chocolate é brigadeiro; com raspas de limão, limão; com pedaço de chocolate, meio amargo; e o outro é doce de leite!

PS: Quem quiser conhecer os cupcakes dela, pode mandar um e-mail que ela atende numa boa e explica tudo direitinho pra você sobre sabores, preços e como trazer a pessoa amada em três dias tudo mais sobre o preparo dos doces: julianamorgdf@gmail.com.

Comentários