4 + 12 = bistrô bacana

*Por Paulo Mesquita

E dias desses, a Fran e o Pides estavam aqui em Brasília e combinamos de almoçar. Nessas horas eu tiro da cartola aqueles lugares que a gente sempre quer ir, mas nunca tem oportunidade. O da vez foi o 4doze Bistrô, na 412 sul.

O lugar é super bacana, pequenininho e aconchegante. Ninguém vai sair de lá de joelhos por ter sido a melhor refeição da vida, mas as coisas são ótimas, honestas e com um preço super em conta.

Confesso que a casa me ganhou de primeira quando o garçom trouxe o cardápio comum e outro de cervejas. Quem tem andado por aqui já sabe que eu ando cada vez mais fã de cervas diferentes. O Pides também e animou e pedimos uma checa: Bernard Celebration.


Pra comer, outra boa surpresa. Pedi um Robalo com foundue de alho poró. Muito bom! O robalo tinha uma casquinha crocante e o “foundue” surpreendeu. De acompanhamento pedi arroz com brócolis e o espetinho de legumes (pimentão, cebola, batatinha e abobrinha) grelhados na manteiga de ervas. Tudo muito bem apresentado e com sabor ótimo.


Natália foi de Frango à indiana, com arroz branco e saladinha verde. Também testava delicioso. O frango bem temperadinho, com broto de feijão, pimentão, cebola e ervilha torta. Provei e gostei. Ela comeu tudo, então...



A Fran tomou uma sopinha e o Pides foi de Filé ao Tornedor. Não provei do deles, mas ninguém reclamou de nada.

Outra coisa bacana da casa, mas que não aproveitamos porque o papo estava mais interessante (e o garçom não trouxe à nossa mesa. Foi Natália quem viu escrito e observamos um casal ao lado escolhendo as músicas deles) é um cardápio musical. Você escolhe o que quer ouvir enquanto come. É uma ideia simples, fácil de ser feita e quase ninguém pensa nisso.

Enfim, vale a visita ao 4doze.

Comentários