Repeteco com direito à opinião de fora

*Por Paulo Mesquita

Eu já falei aqui do molho de rúcula que fiz para comer com o frango assado, que seria o substituto inicial do Frango da Natália , uma vez que a receita original não podia mais ser usada por causa da intolerância à lactose que ela desenvolveu, né? Acabou que o molho ficou tão bom que depois nós usamos ele com salmão.

A receita com salmão deu tão certo que esses dias eu servi para o Max e a Aline que foram jantar lá em casa. A receita do molho é a mesma. O salmão ficou marinando em limão, sal e pimenta do reino antes de ir ao forno (tempo variável de acordo com o tamanho da sua peça e da potência do seu forno) com o molho. Servi no tradicional: arroz branco e legumes salteados (tomate, cenoura, abobrinha, pimentão amarelo e aspargos) no azeite.


Para beber, fomos de Casa Valduga 130, antes de comer, e Adolfo Lona Brut Rose, durante o jantar. E por fim, tinha um rosé bem rosé “Club des Sommeliers” na geladeira, já estava todo mundo muito louco no clima do jantar e acabamos tomando ele também para fechar a noite.


Claro que a noite só fechou mesmo depois da sobremesa. E como a noite era de repeteco, repeti a receita do abacaxi no forno que tinha feito no jantar de dia dos namorados. Esse abacaxi, em particular, eu acho que fica melhor a cada vez que eu faço. Consigo melhorar o sabor da calda e ele só melhora!


Bom, para quem costumava só ter a opinião um tanto quanto suspeita da namorada, ter a opinião de dois sinceros amigos foi bom. Eles gostaram do prato, da sobremesa e saíram bêbados satisfeitos e felizes lá de casa.

Eles não foram os primeiros, mas confesso que só agora estou mais seguro para receber os amigos. Até porque, esse foi o primeiro jantar em que conseguimos (eu e Natália) deixar tudo, tudinho, pronto antes dos convidados chegarem. Sério! Depois que eles chegaram só precisei desligar o forno do salmão, saltear os legumes e colocar o abacaxi pra assar. Tudo muito simples, diferente de outas ocasiões em que os convidados chegaram e eu ainda estava sujo, cheirando a alho e cebola, ou picando ingredientes. Isso pra não falar da vez em que o gás acabou no meio do preparo e eu, de tão nervoso, não conseguia trocar o botijão.

Enfim, deu tudo certo!

Todo mundo feliz e de barriga cheia!



Fotos: Max

Comentários

  1. Véi, na boa! Me reconheci no trecho em que relata o fim do gás. Foi assim a última vez em que recebi amigos em casa para o almoço de domingo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...