Restaurant Week 2012 acabou

*Por Paulo Mesquita

O Restaurant Week 2012 veio, passou voando e acabou no último domingo. Quem costuma passar por aqui sabe que eu sou o maior fã ando meio desanimado com esse negócio de festival. Dessa vez, dei uma olhada nos cardápios e não tive grandes surpresas/vontades de comer com/os pratos servidos pelas casas. Mas pra não dizer que passei em branco, na sexta-feira almocei com alguns amigos no Lagash.

O cardápio da casa trazia para a entrada uma salada de queijo de cabra, tomate cereja, maçã caramelada, cebola, pão torrado e castanhas ou sopa de amêndoas e uva. Eu fui de salada e já adianto que foi uma boa surpresa. Era bem temperadinha. Estava gostosa, apesar de pouca.



No prato principal as opções eram frango com mel, arroz Alitria e passas ou Michui de cordeiro (Contra filé em cubos, legumes no espeto) e arroz com lentilha. Fui de cordeiro. O prato também estava muito bom, apesar de os cubos do cordeiro não estarem muito bem passados. Mas eram macios e bem temperados. Acho até que quem não é fã de cordeiro comeria numa boa, uma vez que ele não estava com aquele gosto característico super forte.




Para a sobremesa, doce árabe (de nozes) ou mousse de damasco. Cheguei a cogitar o doce, mas quando o garçom falou que era de nozes (já falei que DETESTO nozes?) fui na mousse. Achei bem fraco. Doce demais, cara de artificial demais. Não gostei.




Bom, dei (por mero acaso) mais uma chance para o Restaurant Week. Não foi uma má escolha, até porque o Lagash não é muito grande e tem uma culinária muito específica, então não tem como ter muita gente na porta esperando lugar pra sentar. Mas, enfim... aposto que em qualquer outro dia lá, pra pedir a la carte eu sairia bem mais feliz.

Comentários

  1. Eu adorei o RW desse ano, comi demais. Meu favorito foi o Oscar: atendimento excelente e comida sensacional, nem parecia que estava na promoção.
    Já o pior: Bendito Suco da orla. Só vá se estivermos num apocalipse zumbi e lá estiver os últimos garçons e o resto de toda a comida do mundo inteiro. Amém.

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...